O uso do Gateway é obrigatório?

O uso de Gateways na implantação do sistema é opcional, uma vez que suas funções podem ser feitas de maneira não automatizada via aplicativo. Seu uso, porém, permite a automatização da coleta e envio de dados para a Plataforma Web, tirando a necessidade de que o operador vá a campo e disponibilizando os dados para análise mais frequentemente.

O que é e para que serve o Gateway?

O DynaGateway é o coletor automático de dados, tendo como objetivo interagir com os DynaLoggers dentro de seu alcance Bluetooth, coletando medidas e solicitando análises espectrais, conforme intervalos de tempo definidos pelo usuário. Esses dados coletados são enviados diretamente à Plataforma Web via conexão internet.

Com que frequência o Gateway pode coletar dados dos DynaLoggers?

O menor tempo de coleta permitido é de 30 min. Isso quer dizer que a cada 30 min o Gateway pode coletar dados dos sensores dentro de seu alcance Bluetooth. 

É importante saber diferenciar o conceito de tempo de coleta e intervalo de amostra dos sensores. O primeiro diz respeito ao Gateway, já o segundo é uma configuração escolhida para o DynaLogger. As medidas coletadas pelo DynaLogger, obtidas conforme seu intervalo de amostra, ficam salvas na memória interna do mesmo,até que o Gateway, baseado no tempo de coleta definido, realize a coleta e limpe a memória do DynaLogger.