3) Estruturação da árvore de ativos

Antes de posicionar os sensores em campo, é recomendado garantir que a árvore de ativos (estrutura hierárquica) esteja devidamente criada, com os pontos de monitoramento já padronizados à espera do sensor que será associado. 

Isso facilita o trabalho em campo e garante que os pontos sejam cadastrados na estrutura correta.

A estrutura da árvore de ativos deve ser definida pelo cliente e, preferencialmente, seguir o padrão já usado pela empresa em softwares de ERP (SAP, por exemplo).

Após criar a árvore de ativos via Plataforma Web, o usuário deve, idealmente, registrar o ponto de monitoramento (chamado de spot) também na estrutura de árvore, antes de ir a campo para realizar a instalação física dos sensores.

A figura abaixo traz um exemplo de árvore de ativos:


 

Com estes procedimentos realizados, o usuário pode finalmente ir a campo, para realizar a instalação física dos sensores nas máquinas e componentes cadastrados na árvore de ativos.  Através do artigo “Criação de spots”  é possível obter detalhes do processo de criação de cada spot na Plataforma Web e no artigo “Gerenciamento de usuários”,  é possível obter informações acerca da criação e permissões de diferentes usuários.

Mais detalhes em relação a esse processo estão presentes nos artigos seguintes dessa seção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *