7) Execução de rotas de inspeção em rolos e cavaletes de correia transportadora

Checklists de rolos são diferentes do tipo padrão, pois se trata de um checklist específico para correias transportadoras.

Ao iniciá-lo, no topo da tela são listados os diferentes tipos de rolos (em azul) e de cavaletes (em verde). Caso seja necessário apontar que um rolo está com defeito, basta selecionar qual o tipo e, em seguida, selecionar o número desse rolo, ao deslizar as barras verticais. Por fim, deve-se selecionar a posição do rolo. A lista de opções depende do tipo de rolo escolhido.
 

   

 


O exemplo a seguir mostra um rolo tensor plano. Ao pressionar “PLANO”, uma nova janela é aberta, onde o inspetor deve entrar com a criticidade do problema identificado. Na sequência, deve-se ainda selecionar o modo de falha dentre uma lista de opções. É sempre possível adicionar uma observação, gravar um áudio ou tirar uma foto.



 

Após concluir o preenchimento das informações referentes a esse rolo, basta selecionar “Adicionar rolo” e o problema relatado ficará salvo e será possível seguir para o relato de problemas em outros rolos. Se em algum momento o inspetor necessitar parar momentaneamente a execução do checklist, basta selecionar a opção de “PAUSAR” no canto inferior esquerdo. A qualquer momento o inspetor pode iniciar novamente o preenchimento.

O processo por cavaletes é muito semelhante, porém alteram-se os modos de falhas disponíveis para seleção. Todos os rolos e cavaletes apontados com problemas ficam registrados na parte inferior da tela e, uma vez, que o inspetor tenha finalizado a inspeção no ativo, basta selecionar “FINALIZAR” e o checklist será concluído.
 


 

Os dados ficarão salvos no aplicativo até que seja feito o envio à Plataforma Web. Quando o inspetor tiver acesso à internet, deve selecionar a opção “Sincronização necessária”, que será mostrada em uma barra vermelha, e as mídias e respostas serão sincronizados à Plataforma Web, ficando assim disponíveis para que mais usuários vejam o que foi reportado em campo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *