Quantos DynaLoggers são necessários para monitorar uma máquina?

O número de pontos de medição de cada máquina depende de seu tamanho e complexidade, além do grau de monitoramento que você deseja empregar. Normalmente a pessoa responsável pela manutenção, ou algum colaborador que conheça bem a máquina, sabe quais pontos são mais críticos e requerem monitoramento. Caso necessário, podemos auxiliar na escolha dos pontos de monitoramento.

Quanto tempo dura a bateria?

Depende do uso, ou seja, dos intervalos de amostras escolhidos para os DynaLoggers, número de análises espectrais obtidas, número de coletas realizadas e da temperatura exposta. Em condições de uso normais, se estima duração de 3 anos.

Quais são os modelos de DynaLoggers disponíveis?

Hoje, 3 modelos de DynaLoggers estão disponíveis:

  • DynaLogger HF + : Monitoramento de temperatura e vibração triaxial com frequência máxima de 13000 Hz, realizando telemetria e análise espectral
  • DynaLogger TcAs: Monitoramento de temperatura e vibração triaxial com frequência máxima de 2500 Hz, realizando telemetria e análise espectral
  • DynaLogger TcAg: Monitoramento de temperatura e vibração triaxial com frequência máxima de 2500 Hz. 

Mais informações sobre os modelos podem ser obtidas em seus datasheets, disponíveis aqui.

Quais as certificações dos DynaLoggers?

No Brasil, o DynaLogger está homologado na ANATEL e certificado no INMETRO para Atmosfera Explosiva/Grau de Proteção IP.

Temos certificação IP66 e IP68 para os sensores HF, TcA+ e AS

No Exterior, o DynaLogger está certificado na FCC (Estados Unidos), CE RED(Europa), IC (Canadá) e RCM (Austrália). No momento, a certificação no SDPPI (Indonésia) está em andamento.

Posso monitorar mais de uma máquina com o mesmo DynaLogger?

Não. O DynaLogger deve ser fixado na máquina a ser monitorada e configurado para obter medidas dessa máquina em específico, gerando assim um histórico confiável de dados.  Além disso, muitas máquinas podem necessitar que mais de um ponto seja monitorado, de acordo com a necessidade e grau de monitoramento desejado pela sua empresa. Para saber mais sobre a instalação e fixação dos sensores, consulte  o artigo “Fixação“.